Sobre mim



Marco Antonio Alencar de Mesquita, brasileiro, casado, advogado, carioca, vascaino..... Mas aqui, Filho de Deus.

Mais que me qualificar de uma forma "normal" o melhor é me apresentar na forma que eu tenho que ser conhecido: Muito prazer sou filho de Deus!

Sou um filho de Deus, Católico, conservador*, caseiro, reflexivo, observador, questionador, que entre uma festa e uma missa, sempre optará pela missa...

Sou mais que um blogueiro católico, sou um Católico Blogueiro, pois, escrevendo no Blog ou não, vejo a minha vida pelos olhos de Deus, e deixo que as mãos da minha amada Igreja a conduza.

Em uma sociedade que vive no imediatismo e no valor financeiro, miro minha vida naquilo que é eterno, Naquele que É e não precisa provar nada a ninguém... 

Hoje as pessoas rezam assim: "Deus EU QUERO, isso..." ou "Senhor EU PRECISO disso"... Só faltam dizer "Deus EU EXIGO isso", fazendo de Deus seu gênio da Lâmpada.

Mas porque evangelizar na internet? Vamos lá, fiquei muito inquieto quando em 2002, o Papa João Paulo II, por ocasião do Dia mundial da Comunicação disse:

"Actualmente, com a revolução das comunicações e da informática em pleno desenvolvimento, sem dúvida a Igreja encontra-se diante de outra porta de entrada. Por conseguinte, neste Dia Mundial das Comunicações de 2002, é oportuno reflectirmos sobre o tema: "Internet: um novo foro para a proclamação do Evangelho"."

Eu pesei, pensei, pensei muito sobre o tema, mas evangelizar pela interner? Tentei em outros blog's sempre com excelentes resultados, mas faltava algo!

Hoje, mas maduro na fé e com alguns calos da vida, escrevo no blog como quem conversa com os amigos, pois sei, que cada leitor dos meus post's na verdade é um irmão de partilha, podemos até descordar em certos pontos, mas nunca descordamos que Deus é a nossa meta!

Essa poesia do Diego Fernandes é um belo resumo da minha vida...


Onde estás?
(Autor: Diego Fernandes)

Deus me disse baixinho:
“Deposita aqui tuas misturas…
Eu te reorganizarei!”
Ei-las, Senhor:
Não sou Antonio, Francisco, Pedro,
Paulo, Benedito, Natanael ou Sebastião
Não sou nenhum desses santos…nem outros tantos…
Eu sou aquele que tu amas
Eu sou aquele que te engana
E sente vergonha de te encarar…
Eu sou aquele fujão parecido com Adão
Que ouve de longe o teu grito: – Onde estás?
Sou este…sou isto…
Lágrima disfarçada
Criatura descarada que te quer + e + !

* - Tento viver a minha vida, baseado na Moral e Ética Católica, nos Evangelhos e nas orientações OFICIAIS da Igreja. Assim, de tanto ser chamado de conservador... Bem, assim ficou fácil de entender.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...